Aquário

21/01 a 19/02

Na astrologia ocidental, os doze signos estelares se baseiam na órbita da Terra em volta do Sol e têm pouca conexão com as constelações de estrelas. Áries é visto como o "primeiro" signo do Zodíaco, uma vez que começa no momento exato em que o dia e a noite são de igual duração, isto é, no equinócio da Primavera. Todos os outros signos são medidos a partir deste ponto. Por eles mesmos, os signos não têm efeito manifesto, mas são ativados quando os planetas ou as Casas são colocados dentro deles.
 O signo de Aquário era tradicionalmente regido por Saturno, mas desde a descoberta de Urano, em 1781, também passou a ser atribuída a este planeta igual regência. Do ponto de vista físico, tem relação com as pernas e os tornozelos e também com o sistema circulatório. Diz-se que sua natureza é masculina e que, portanto, é mais orientado para o exterior na expressão de sua energia. Como signo do Ar, é muito social e se mostra em grupos e em organizações sociais. Como signo Fixo, tem determinação e resistência e é ligado às convicções ideológicas.
 A influência de Aquário se expressa de uma forma bastante teimosa quanto ao que se refere às opiniões, mas o signo é também fortemente ligado aos ideais sociais e humanitários. Os planetas neste signo se expressam de maneira única e não-convencional. Mas isso pode conduzir a uma experiência de alienação ou de isolamento social. No entanto, a energia de Aquário é, em essência, amigável e se exprime nos relacionamentos sociais, nos quais os ideais compartilhados desempenham papel mais importante do que as emoções. A energia Aquariana é calma e um pouco indiferente. Alcançaria maior equilíbrio se pudesse investir mais calor humano e identidade na expressão de sua personalidade.