Carneiro

21/03 a 20/04

Na astrologia ocidental, os doze signos estelares se baseiam na órbita da Terra em volta do Sol e têm pouca conexão com as constelações estelares. Áries é visto como o "primeiro" signo do Zodíaco, uma vez que começa no momento exato em que o dia e a noite são de igual duração: no equinócio da Primavera. Todos os outros signos são medidos a partir desse ponto. Por eles mesmos, os signos não têm efeito manifesto, mas são ativados quando os planetas ou as Casas são colocados dentro deles.
 O signo Áries é regido pelo planeta Marte. Do ponto de vista físico, tem relação com a cabeça. Diz-se que possui uma natureza masculina e que, portanto, é mais penetrante em sua energia. Áries é um signo de Fogo. Isso significa que um planeta com esta colocação terá necessidade de se manifestar de forma muito dinâmica, e que é importante a expressão da identidade pessoal através da ação. Existe o desejo supremo de estar sempre em primeiro lugar, o que toma expressão em uma efervescência ingênua e uma inocência inexperiente. É um mundo de cavaleiros e princesas. Como Áries é também um signo cardeal, sua energia se manifesta em explosões de atividade. As metas a curto prazo são importantes e serão rapidamente alcançados resultados tangíveis.
 As pessoas com forte ênfase neste signo terão características de liderança e pioneirismo, apesar da sua tendência para a impulsividade e do seu temperamento explosivo. A impaciência e o egocentrismo precisam ser moderados e deve ser cultivada uma maior percepção para as necessidades dos outros, caso se queira evitar conflitos e tensões
.