Caranguejo

22/06 a 22/07

Na astrologia ocidental, os doze signos estelares se baseiam na órbita da Terra em volta do Sol e têm pouca conexão com as constelações estelares. Áries é visto como o "primeiro" signo do Zodíaco, uma vez que começa no momento exato em que o dia e a noite são de igual duração, ou seja, no equinócio da Primavera. Todos os outros signos são medidos a partir deste ponto. Os signos não têm efeito manifesto por si próprios, mas são ativados quando os planetas ou as Casas são colocados dentro deles.
 O signo de Câncer é regido pela Lua. Fisicamente, está ligado aos seios e ao estômago. Diz-se que sua natureza é feminina e que é, portanto, mais reativo em sua energia. É um signo de Água e, como tal, ligado ao mundo da emoção e dos instintos. É também um signo cardeal, o que significa que os planetas aqui colocados irão se expressar de um modo muito dinâmico, especialmente em assuntos ligados a cuidados e proteção. Esse signo é associado à maternidade e à família. Existe grande sensibilidade a nível interior, mas uma natureza bastante reservada. A lealdade e o compromisso, o sentimentalismo e o apego ao passado, são características associadas a Câncer.
 Os planetas nesse signo refletem com freqüência um caráter vulnerável e uma natureza hipersensível. Existem também traços possessivos e a tendência para asfixiar os outros sob o aspecto emocional. No entanto, Câncer confere uma natureza fortemente intuitiva e sentimentos profundamente entranhados. Há um forte apego ao lar e consciência do meio ambiente. Os planetas em Câncer têm sua expressão mais clara em conexão com a casa e a família.